quarta-feira, 10 de junho de 2015

Minhoca verde...

Era uma quarta feira comum, acordamos, tomamos nosso café e fomos para a casa da bisa/vovó , pois era dia de fono. Chegamos e o papai ligou a televisão, passava o filme Matrix ( o primeiro) , o Ale estava subindo com a vovó quando de relance, ao subir, ele olhou a televisão e viu a cena do filme que os agentes colocavam um grampo pelo umbigo do personagem do Keanu Reaves , que ao chegar perto do umbigo ele se transformava em um bicho, parecendo um camarão... Foi o tempo dele olhar e o papai tirar do canal... Pronto... A minhoca verde aconteceu!!!!

Ele se impressionou tanto que acho até que sonhou, pois acordou um dia dizendo que a minhoca verde foi para a barriga do George da Peppa pig, do tio Bolinha( um amigo do papai) e que comeu rabanetes na barriga do papai... Meu Deus!!!!!

E sim, expliquei um milhão de vezes que aquilo era de mentira, um filme, que não existe a minhoca verde... Não adianta!!!!!! Se ele viu, ela existe!

Se ele chora em certos episódios de desenhos, se ele pergunta onde é a casa do Doki, onde está a Peppa, que ele quer brincar com ela,  se não assiste a parte do filme Frozen que vão prender a
Elsa, a minhoca logicamente existe e entra pelo umbigo ...

Quase todo dia ele pede para ver o umbigo do pai e o meu e todo dia falamos que a minhoca verde é de mentira, que fazia parte da historia do filme, ele fala : " Ahhhh é de mentirinha,né? Mamãe, a minhoca verde é de verdade! "(sic)

Entramos novamente na questão do imaginário, do faz de conta ... Extremamente difícil para ele , com um pensamento tão concreto, entender essa dinâmica do faz de conta, de brincar de ser algo... O máximo que ele faz, aos 4 anos e meio é brincar de ser cachorro e como gosta do HI 5 ele diz ser um personagem do festa HI 5, o Ravi, e eu sou a Milly... Não sei como ele compreende o "ser de mentira", afinal ele viu a cena e ela foi muito real e quando explico percebo que não faz muito sentido.

E assim, a minhoca verde vem fazendo parte das nossas conversas diárias ... Cada vez que surge o assunto tento explicar de uma forma diferente, afim que ele compreenda que ela não existe!!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário