segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Um domingo congelante !

Hoje dividirei com vocês mais uma conquista ...

Quando ele tinha 1 aninho e meio o levei com a vovó para assistir o musical da Galinha Pintadinha, ele se assustou, chorou um pouco, não gostou de estar em um lugar escuro com muita gente, mas ficou no meu colo o musical inteiro, numa boa , e quase não se interessou pela apresentação.

Nessa época o autismo não tinha se manifestado tanto, ele nem colocava as mãos nos ouvidos ainda!

Depois do diagnóstico, confesso que tinha muito receio de leve-lo em peças de teatro, cinema (nunca foi ainda) ... Sempre evitamos essas situações que sabemos que ele desorganiza muito, preferimos parques abertos, praças, lugares iluminados, tentamos leva-lo em lugares que sabemos que não terá uma sobrecarga muito grande de estímulos.

Durante essa semana, conversando com a minha prima, que tem dois filhos também, da mesma idade dos meus, marcamos de levar as crianças no teatro. Logo minha cabeça se inundou de dúvidas, receios, medos... Me acalmei, e fiquei animada pois sendo do Frozen, que ele conhece bem, seria uma ótima oportunidade dele assistir uma peça de teatro.

Compramos os ingressos pela internet, um dia antes da apresentação eu e minha prima fomos na bilheteria trocar e reservar os lugares, afinal éramos em oito pessoas e queríamos sentar todos juntinhos!
Escolhemos os assentos e teria que ter acesso rápido para o corredor, caso o Ale quisesse sair por algum motivo.

Lá fomos nós... Chegamos no teatro, compramos algumas balas, água e sentamos. O Ale sentou entre o marido e a marida (risos), a minha pequena no meu colo, minha prima com a pequena dela no colo,  seu mais velho ao lado e o tio.
Apagaram-se as luzes e ... SUCESSO TOTAL !

Alexandre assistiu todo o musical, falou pelos cotovelos, perguntou onde estava a neve, quando a Anna saia ficava chamando por ela : " Anna, cadê você?" (sic)
Na hora da música "LIVRE ESTOU" fiquei apreensiva, pois ele não gosta da música , em casa pede para tirar e começa meio que a gritar para não ouvir, mas como a Stella ama a música, peço a ele que saia do quarto. Ele fica na varanda até terminar a música.
Inacreditável !!! Ele  assistiu numa boa, não reclamou da música, nem do escuro!!!!!!

Quando a Anna entrou de botas, aí ele foi ao delírio ! Só falava das botas da Anna!
Acho que já escrevi sobre o Alexandre e seu fascínio por pés, né?
Quem o conhece sabe, se ele gosta da pessoa e a pessoa deixar o pé na sua frente de bobeira é bem capaz dele lascar um beijo.

Foi um dia incrível ... Uma grande conquista e o melhor de tudo, foi presenciar a carinha dele de felicidade vendo as botas da Anna, entendendo a peça , rindo, questionando onde estavam os lobos, o monstro e dizendo que não tinha neve e sim bolhas de sabão!

Chorei de alegria , de alívio , de emoção... Essas situações me deixam muito tensa, não sei o que esperar dele, então espero tudo! Ele pode desorganizar ao ponto de termos que ir embora e pode acontecer como foi, tudo dar certo e ser um sucesso!

Que ele possa cada vez mais conseguir participar e curtir passeios como esse ... Foi um domingo maravilhoso e a mamãe aqui, mais uma vez foi surpreendida ... Que assim seja!


Nenhum comentário:

Postar um comentário