domingo, 23 de outubro de 2016

Seis primaveras !


Só no seu primeiro aniversário fizemos uma festona... Nos anos seguintes tinhamos a vontade , mas sempre acabávamos fazendo um bolinho em casa e um na casa da bisa, alguns amigos com filhos e a família .
Nesse ano, no seu aniversário de 6 anos, queríamos algo diferente ... Ele apenas pediu um bolo verde para levar na escola. Esse eu mesma fiz, bolo simples e glacê verde com pedaços de maçã verde encima , como o pedido!
Um mês antes fomos em um aniversário de uma amiga da escola em um parque... Gostei tanto da ideia que lá fomos nós, eu e o marido, organizar uma festinha no parque que ele adora ,o Parque do Cordeiro.

Perguntei se ele gostou da ideia e se queria chamar os amigos da escola, ele disse que sim e pronto. Nada muito animado. Essas reações são esperadas e comuns. Fui em frente, afinal a interação social é seu maior desafio, é sua maior dificuldade.

O dia chegou!

Chegamos mais cedo no parque, ele levou seu patinete verde, presente nosso tão esperado!
Vovó Teté foi mais cedo também, para nos ajudar a arrumar o pique nique do Alê.
Primos, primas,tios, tias chegando e os amiguinhos da escola também... Conforme as pessoas iam chegando era visível a felicidade dele! Todos ali , no seu pique nique!

Foi um dia maravilhoso, bem significativo para ele... Alguns amigos levaram seus patinetes , bicicletas e ele estava curtindo tudo, interagindo da sua maneira e feliz!

Espero que dias assim possam sempre se repetir ... Foi muito especial !!!

Sei que as vezes acabo subestimando o Alê, achando que ele não dará conta, ou que ele não entenderá ... E aí vem aquele brilho no olhar dele que me responde tudo!
E entendo que o nosso papel seja mesmo o de não desistir, de incentivar e ajuda-lo nesses momentos em que ele resiste mais, por não saber como fazer!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário