quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

volta as aulas...

O Ale continua no Colégio Doze de Outubro, agora ele esta no infantil II, correspondente ao jardim I , ano que vem infantil III e depois rumo ao fundamental!

Nesse ano a reunião de pais aconteceu antes do inicio das aulas, achei muito bom, conhecemos a professora, ouvimos a proposta para esse ano letivo, passeios, trabalhos, postura... Foi uma reunião muito acolhedora e tranquila, como sempre.

Eu estava receosa pelo Ale, afinal ele mudaria de professora, foram dois anos com a mesma, que ele tem o maior carinho do mundo. Lendo muito sobre isso, resolvi escrever uma carta para a professora nova, contando um pouco do Ale, dando dicas para lidar com as crises, dicas para ir ao banheiro, como colocar limites sem dizer tantos "nãos", afim de ajudar no lidar com ele e me colocar a disposição para tudo.
Levei a máquina fotográfica para tirar fotos da classe nova e da professora, para ter uns dias de preparação com ele, embora durante todo o mês de janeiro, vim conversando com ele, dizendo que ele mudaria de classe e professora.

Para o meu espanto e alegria a professora nova já tinha separado uma foto dela para entregar ao Ale, afim dele já saber quem seria sua professora e ela adorou a minha iniciativa da cartinha.
Se mostrou super aberta e curiosa em relação ao Alê.ADOREI !

Trouxe para ele a foto da professora e mostrei as fotos que tirei da sala nova, e ontem, dia 4/02 foi o primeiro dia de aula e ele disse: " Hoje é dia de doze, quero ver a Kelly! "

E deu super certo essa preparação toda, as fotos, as conversas... Entramos com ele, ele viu a antiga professora e disse:" Não quero Elisa, quero a Kelly!" (sic)
Reconheceu a professora, ficou pulando freneticamente repetindo o nome dela , mas não entrava na sala. O acalmei, expliquei que seria como no ano passado, que ele precisava entrar na sala, com seus amigos e com a nova professora e que a mamãe , o papai e a Stella iríamos embora. Nos deu tchau, entrou numa boa e foi brincar no chão com os blocos de empilhar!

Não chorou, não teve crise, NADA, só uma reação  um pouco exagerada ao ver a professora, mas normal, é assim que ele reage quando fica excitado e muito feliz.

Não me ligaram o dia todo, e quando fui busca-lo soube que ele ficou super bem, com sempre ficou na escola!
Missão cumprida!
Que esse ano seja um ano repleto de conquistas na escola e um ano de muita parceria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário