quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Se conselho fosse bom...

Deixa eu te contar um segredo?

Não temos vergonha em falar , em informar sobre o Transtorno do Espectro Autista. Na verdade gostamos muito de poder ajudar as pessoas a entender melhor a complexidade do espectro.

Deixa eu te contar outro?

Se as pessoas irão se afastar do Ale, ou da gente por conta do autismo... Essas podem ir. As que ficarão, saberemos que essas o aceitarão do jeitinho que ele é, e será uma relação verdadeira!

Aproveitando, vou falar mais uma coisa, tá?

Negar, esconder, dar outros nomes não fará o autismo sumir... Aqui, na nossa família escolhemos aceitar e encarar de frente. Aqui lutamos e lutaremos contra qualquer tipo de preconceito, de discriminação , aqui amamos as diferenças e aprendemos com elas. Escolhemos nos envolver no processo, colocar a mão na massa mesmo, sabe? 
Criamos nossos filhos na verdade e desejamos que num futuro o Alexandre e a Stella falem sobre o autismo e sobre qualquer outro assunto com muita naturalidade, pois aqui TUDO BEM ser diferente!

Percebeu que é na familia que TUDO começa? Até o preconceito? Que a inclusão de fato se origina da família? Como querer que inclua na sociedade, na escola se em casa não acontece? 
Como você acha que uma criança que vive uma negação se desenvolverá de uma forma saudável? 
Você não precisa de dez palavras ,falar autismo em onze. Mas sempre que for oportuno e preciso, fale, informe , sim! Explique ... Muitas vezes as pessoas só são mal informadas sobre o assunto... As ajude a entender o transtorno, fora que falar te fará muito bem... Acredite! 

Mas se conselho fosse bom, não seria de graça ... 
Enfim... Aqui pensamos assim... Aqui vibramos a diversidade e por isso mesmo respeitamos a sua forma de encarar , respeite a nossa? 





Nenhum comentário:

Postar um comentário