quarta-feira, 23 de março de 2016

Anjinho???????

Qual criança não é um anjinho?

As vezes sinto que muitas mães, para falar de seus filhos deficientes enaltecem esse lado meio místico, sempre se referindo como anjo azul quando é autista, ou como sendo abençoada e se intitulam "mães especiais".
Respeito.
Toda criança, para mim, é um anjinho e uma benção , colocar nesse patamar , meio que te proíbe de sofrer, de sentir medos, tristeza... Afinal você foi ESCOLHIDA, é ESPECIAL e TEM que suportar tudo e não pode fraquejar.

 Toda criança é especial e toda mãe é especial e ponto!

Não, não passei a gestação do Alexandre pedindo para nascer autista, não dei pulos de alegria quando ouvi o diagnóstico ... Desculpa.
Chorei, sofri, desconstruí uma fantasia de filho e deixei nascer outro filho, o real, o autista, com suas limitações e com suas qualidades. 

Colocar a deficiência como abençoada me soa como uma negação a ela, sabe?
Já que não posso lidar com essa frustração, com essa diferença, vou transformá-la em algo DIVINO assim posso lidar...Fica mais fácil. Será?

Como disse antes, respeito e até entendo, mas não acho meu filho autista mais que a minha filha normatípica, ambos são anjos (e muitas vezes não têm nada de anjo...) e me sinto abençoada por ser mãe dos dois.

Não tenho vergonha de dizer que muitas vezes fico cansada, que muitas vezes não quero ouvir falar de avião, de corrida de Nascar, que as vezes acordo assustada no meio da noite pensando no futuro do Alexandre, se ele conseguirá ser uma pessoa independente, se terá amigos , se arrumará um emprego... Que muitas vezes não sei como agir, que ainda choro. 

Ele não é mais que ninguém, não me sinto privilegiada por ser mãe de um autista, me sinto privilegiada por ser mãe do Alexandre e da Stella, meus filhos que amo.

Qual criança não é um anjinho?







Nenhum comentário:

Postar um comentário