sexta-feira, 15 de abril de 2016

CANAL


Comecei a escovar os dentes dele quando ele tinha uns 2 anos ... Era impossível mexer na boca dele, aos poucos fui conseguindo e com 4 anos e meio ele teve cárie...
Foi um inferno o tratamento. Eram quatro , uma maior e as outras pequenas... Gritos,  chutes, mordidas, muita contenção, muita desorganização, muita falta de tato e de preparo por parte dos profissionais para lidar com uma criança e ainda autista ...

Dentes tratados, comecei então a garantir uma escovação no dia, a da noite, feita por mim ou pelo marido. Diminuímos as balas , e assim ficamos por um ano, sem nenhuma intercorrência,  até que sua bochecha inchou e ele começou a reclamar de dor...

GELEI !

Levamos nessa mesma clínica que tratamos e a dentista deu o veredicto: CANAL ! Completando que por já conhecer o Alê, que o melhor seria realizar o tratamento sedado se e que lá não tratam canal.

Fui procurar primeiro no google , depois pedi indicação no facebook.

Liguei para vários consultórios , explicando a urgência, que ele é autista e sendo muito enfática  na necessidade de sedação.  Alguns disseram não fazer , outros disseram que podiam indicar, outros o preço era muito alto. Achei também uma dentista recomendada em blogs, matérias sobre o autismo, mas ela não tinha disponibilidade para atendê-lo nesse mês.

Encontrei na internet uma clínica, vinculada `a um hospital na zona leste , marquei, uma amiga indicou o dentista do filho, marquei também, e outra amiga outra indicação e marquei também .

 Depois de muito choro e de ligar para vários consultórios, decidimos fazer uma avaliação nesse clínica ligada ao hospital na zona leste e comecei a desmarcar os marcados...
Um desmarquei com a secretaria e o outro o próprio dentista atendeu...

Ficamos quase uma hora no telefone...
Ele primeiro me acalmou, percebeu o meu desespero total, acredito que percebeu que as experiências pregressas foram desastrosas em dentista e foi explicando como ele atende, disse que se achasse necessário ele realizaria no hospital, de sua preferência e aí sim sedado, mas que essa seria a última alternativa... Desmarquei e depois de cinco minutos liguei remarcando para o dia seguinte!
Ele me passou TANTA confiança, tanta tranquilidade ... Como faz diferença conversar com o próprio profissional ... Tinha que ser ele, gostei de cara pelo telefone.

Chegando no consultório, o Dr. nem olhou para mim , nem para o marido, foi direto no Alê. Se apresentou, mostrou todo o consultório, deu água para ele, conversaram sobre carros, futebol ... E o Alê numa boa, relaxado.
Só podia um responsável na sala e o Alê escolheu o pai. Ele sentou SOZINHO na cadeira, abriu a boca e deixou o Dr. examinar.
FOI SENSACIONAL ! Fiquei encantada , maravilhada e calma pela primeira vez em um dentista!
Superou todas as minhas expectativas, o Dr. e o Alexandre!

Depois o Dr. pediu para ele esperar na recepção, que iria conversar com a gente e lá ele ficou, numa boa. Foi umas duas vezes espiar um pouquinho e voltava para a recepção.

O veredicto foi o mesmo: CANAL !
Ele vai tentar tratar em consultório, deu um preço fechado independente da quantidade de sessões necessárias para terminar, explicou o tratamento e disse que recorrerá ao plano B, sedação e tratamento no hospital caso achar necessário.

E ainda descobrimos dois dentes moles de tudo, prestes a cair !

Sábado é o dia ... Estou bem otimista e confiante.
Na torcida!!!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário