segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Férias da familia

A tão sonhada viagem em família aconteceu ! 
Tudo acertado e num belo domingo, dia dos pais, fomos nós para praia.

A vovó nos levou para o aeroporto, acabamos chegando cedo demais para a alegria do Alexandre, que ficou pirando vendo pousos e decolagens .
A alegria era tamanha que ele saia gritando , acompanhando os aviões e desejando boa viagem pelo saguão de embarque.
Alexandre na janelinha, do Airbus A320 da TAM,  respondendo ao comandante estar pronto para decolar!
Ficou um pouco bravo pelo assento escolhido , tinha que ser o 16 e a mamãe escolheu o 20 ... Achei que ele adoraria o lugar ... Só que não! Tinha que ser em cima da asa, mãe! 
Mesmo assim, foi tudo tranquilo, ele e a pequena ficam super bem no avião, a mamãe aqui fica sempre tensa , mas eles ADORAM !

Depois foram mais 4 horas em um micro ônibus para chegar em Búzios ... Pegamos transito na saída do Rio de Janeiro, fiquei apreensiva , mas ele estava super feliz, puxou conversa com uma argentina que estava com ônibus, quis falar em espanhol com ela e falava sem parar do aeroporto ... Foi cansativo a ida, mas eles reagiram super bem.
Chegamos, comemos e CAMA. Capotamos os quatro! Dia seguinte: MUITO SOL E PRAIA!

O Alexandre é surpreendente! Ele não entrava no mar desde os 2 anos de idade, toda vez que tentávamos ele chorava, se desorganizava e só queria correr na praia. 
Achei que seria assim, ainda mais com um mar super gelado como o de Búzios.

QUE NADA!

Entrou no mar, sozinho, ficou sentado no raso, pegava o baldinho e ia direto pro mar brincar ... Eu fiquei de queixo caído! 
Ele aproveitou o mar... Foi incrível vê-lo feliz da vida curtindo o mar. Até agua do mar, bebeu!!!! 

Ele fez amizade com o sorveteiro, com o dono da barraca que nos servia, com os banhistas que estavam ao nosso lado, ele ia e puxava assunto. Na verdade ele chegava para contar algo sobre o Brasil nas Olimpíadas , se por exemplo o Brasil ganhava no vôlei ele ia lá e contava de quanto , quem jogou . 
E foi assim os 5 dias que passamos lá. Praia, praia e praia!

O sorveteiro já sabia o nome dele e ele o do sorveteiro, todo dia ele acordava dizendo que ia pedir pro Jorge seu sorvete de limão!

No último dia fomos andar de pedalinho , a Stella estava enlouquecida para andar, mas ficamos pouco tempo, o Alexandre não gostou muito! Quando sugeri voltar , ele foi o primeiro a pedir pra voltar pra praia. 

Eu precisava vê-lo nesse contexto sabe? Em um lugar diferente, vários dias , longe de casa... A rotina casa, escola, terapias, mesmo vendo sua evolução me gerava questionamentos dessa evolução . 
E ele me surpreendeu! 

Lá pude ver toda essa evolução com outros olhos, ver o resultado do trabalho que realizamos com ele, como a Terapia Ocupacional de Integração Sensorial vem fazendo a diferença em nossas vidas.
Ele já busca, quando está muito excitado algo que o acalme, na praia ele deitava na areia. ele corria, corria , pulava, entrava no mar e depois deitava na areia.

Foram cinco dias incríveis! 
Me deixou com gostinho de quero mais.
E que venham mais viagens como essa! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário