segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Marinho

Nessas férias de Julho, dentre muitos passeios, um dos mais esperados era a ida ao Aquário de São Paulo com os primos.
Tudo combinado e lá fomos nós...
Tia Lau, Tia Keridê , Felipe, Natália e nós três.

Aquario nas férias é uma loucura... Cheio! E no dia que fomos não foi diferente.
Já na entrada achei que seria um longo e cansativo dia, que essa quantidade de gente poderia desorganizar muito o Alê.

Não sei se por ser mais escuro no começo, ou pelos peixes, Alexandre ficou super bem na multidão, até cantou junto com a irmã e os primos a musica de um episódio da Peppa sobre peixes !

A minha preocupação era dele não se perder , e toda hora o mandava seguir a tia Lau. Ele entendeu e não só seguia como também ia segurando na blusa dela e falando : " Lau, estou te seguindo!" (sic)

Os quatro sempre juntos curtindo os peixes, tomando sustos com as raias que nadavam BEM no vidro perto deles ( demos boas risadas com os sustos!) , aproveitando muito o passeio!

O Alê estava tão feliz que a cada 5 minutos ele virava pra mim e falava: " Estamos no?" E eu tinha que responder : " No aquário ! " E ele fazia os " Ihhhhhhhhhh"
Ele costuma apresentar ecolalia quando está gostando muito de algo e parece precisar repetir diversas vezes o nome do lugar que esta gostando, por exemplo.

Almoçamos no restaurante do Aquário e o Alê ficou muito feliz que lá tinha sua bebida favorita : LIMONADA ! Não é suco de limão, se falo suco de limão ele logo pede para pedir desculpas e dizer LIMONADA!

Depois fomos ver os ursos polares, que estavam dormindo. Resolvemos então esperar um pouco para pega-los acordados. Fomos ver os leões marinhos, que estavam animados nadando para um lado e para outro.
O Alexandre ficou maravilhado e começou a correr junto do leão marinho e acredito que por não achar ele parecido com um leão, apenas o chamava de MARINHO!
E quando o Marinho estava chegando perto ele gritava: " Olha o Marinho!" E começava a correr dele, a irmã entrou na brincadeira, os primos também, outras crianças que por ali estavam também...

Ficaram um bom tempo correndo com o Marinho,  correndo do Marinho e gritando Marinho!

Eu quase enfartei ! Ele ao perceber que estavam brincando da sua brincadeira , quando via os primos junto dele, irradiava alegria!

Ele inventou uma brincadeira e foi seguido... Pela primeira vez !!!!!

Nem nos meus mais belos devaneios imaginei presenciar essa cena tão cedo ... Mas o Alexandre é assim, surpreende quando menos esperamos!

Não desorganizou, nada! Foi um passeio delicioso! Difícil só foi tirá- lo do Marinho para ver os ursos polares, que já tinham acordado!
Resistiu um pouco, mas quando viu os ursos nadando! Pronto! Ficou encantado, gritando os nomes dos ursos numa alegria contagiante!

Um dia inesquecível com os primos e com o Marinho !





Nenhum comentário:

Postar um comentário