segunda-feira, 16 de junho de 2014

presente

Ela chegou chegando... Não foi planejada, programada, mas veio... Quando descobri que estava grávida pela segunda vez , fiquei desesperada, chorei horrores, o plano era para começar a pensar no segundo filho em dois anos, no final de 2014.
Em outubro de 2012 descobri que estava grávida já de 7 semanas. O bebê nasceria em maio de 2013, no ano que o Ale ingressaria na escola... E assim foi, fiz adaptação com ele na escola grávida de 6 pra 7 meses e a nossa menina chegou no dia 11 de maio deste mesmo ano.
Logo quando retornamos da maternidade pra casa percebemos que o Alê estava entendendo perfeitamente o que estava acontecendo , ele estava alucinado com a irmã pequenininha, me ajudava no banho, ficava do meu lados nas mamadas, dava beijo,nossa , como beijava e beija essa irmã, ficava olhando a irmã dormir no berço... Sempre muito carinhoso como é até hoje com ela.
Quando ela era bebê ele não tinha tanto ciumes , agora que ela cresceu ele tem, eles me disputam a atenção, ela já anda e fala algumas palavras e ele logo quer falar também para não ficar pra trás.
No dia que ele voltou a falar "mamãe" e "papai" foi porque ela disse "mama"...
As vezes ele se empolga e quer apertar mais forte, ou as vezes ele quer ficar dando muitos beijos, ele não entende que ela é pequena, que ela não gosta das mesmas coisas que ele gosta, por exemplo, de correr e cair no chão, ele puxa ela para ela fazer o mesmo que ele, é preciso mostrar constantemente que ela é pequena , que tem que ser devagar ou pontuar que ela não gosta.
É muito comum ele estar fazendo alguma coisa , de repente ele para, vem e beija a mim e a irmã, do nada!
Quando chega da escola ele já a procura para brincar, ele sai correndo em direção ao meu quarto e ela vai atrás rindo e gritando procurar o irmão, ele sobe na cama , eu a coloco e os dois ficam pulando numa alegria maravilhosa de ver.


Ela é extremamente mais agitada que ele, ela provoca ele, pega os brinquedos dele, adora brincar no quarto dele principalmente com os brinquedos que ele mais gosta, e o interessante é que agora ele não está deixando mais ela pegar da mão dele, ele reclama e toma dela de volta. Cheio de iniciativa e vontade!
Nada acontece por acaso, tudo tem seus motivos, ela veio porque tinha que vir, tinha que ser ela e tinha que ser a gente! AMO muito...


Nenhum comentário:

Postar um comentário