quinta-feira, 19 de junho de 2014

A copa é dele

A primeira copa do Alê... Meses atrás eu e a fono começamos a conversar sobre o Alê e a copa, os jogos, muita gente, muito barulho, faltas na escola...Confesso que estava bastante apreensiva , temia que ele pudesse se desorganizar muito nesses dias, querer ir embora cedo, temia que não aproveitasse.
 Por conta de todas essas variáveis, chegando perto do dia da abertura e jogo do Brasil, comprei o uniforme para ele, mostramos, ele quis vestir,  na casa da bisa tem uma bandeira enorme do Brasil na garagem e minha mãe todo final de semana brincava de torcer pro Brasil, ficavam pulando na frente da bandeira... Colocando ele no clima da copa.

A nossa família é muito animada e festeira, tudo é motivo para reunir uma galera, tomar uma cerveja e bagunçar e agora na copa , não seria diferente.

No primeiro jogo, por cima, foram umas 40 pessoas ... Teve fogos, gritaria nos gols, corneta... Foi a maior bagunça... E o Alexandre????? Assistiu o jogo todo ao lado do pai, no meio da galera, quis assoprar a corneta, não se importou com os fogos e vibrou em todos os gols! As mãos estavam nos ouvidos, mas quem se importa???? Ele estava lá, junto, participando e feliz!


Uma cena que ficou gravada pra mim , nesse dia, foi um amigo do meu primo, que ele conhece, mas não é presente na vida dele, ele viu algumas vezes . O Alê estava todo sujo na cara de salgadinho, tava imundo, esse amigo do meu primo o chamou para lavar as mãos e a boca, e ele simplesmente foi... Numa boa, não estranhou nem nada e para completar , depois subiu no ombro dele e ficou vendo um pouco do jogo assim... SENSACIONAL !!!!!

No segundo jogo do Brasil,  cutucava as pessoas que iam chegando e que estavam no primeiro, para cumprimentar, olha que bacana, ele reconheceu as pessoas que só tinha visto uma vez e foi até elas dar a mão ou falar "oi" .
Sim!!!!!! Falar "oi"... Nem eu acredito que estou escrevendo isso, pensei que não ia tão cedo presenciar isso... Meu menino falando... Agora tenho em casa um falante!!!! Ele está conseguindo falar, quer repetir TUDO, então estamos ensinando a falar "oi", a pedir "ajuda" quando não consegue fazer algo, a pedir "mais"  e o mais importante, ele está  contextualizando.

E toda a preocupação que eu tinha, sobre como ele reagiria nos jogos...Se foi... Ele pra variar me surpreendeu... Que continue assim!!!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário