quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Marido



Pai é aquele que vai ajudar para que o bebê se diferencie da mãe, afim de alcançar uma autonomia psíquica,  ajudar a perceber a realidade, que as regras não são criadas pela criança, que elas existem para todos... TODOS! O pai é muito importante para o desenvolvimento e equilíbrio emocional da criança, ele entra como um terceiro na relação mãe- bebe, um terceiro fundamental.

O marido , quando nos casamos já tinha um filho do seu primeiro casamento, quando o Ale nasceu, ele em casa, era o mais experiente, aprendi muito. Ele sempre trocou fralda, pegava o Ale para mamar, dava banho... Nunca tive que pedir ajuda, ele é assim, ele gosta de participar de tudo.
Quando está trabalhando liga umas 10 vezes perguntando das crianças, se comeram, se dormiram, se o Ale foi bem pra escola, se perguntaram do papai...rs

Quando o Ale foi diagnosticado, pelo Dr. Luis Celso Villanova , o neuropediatra, o marido saiu de lá atordoado, perdido mesmo... Parecia que tinha levado uma pancada na cabeça!
Ganhamos um monte de livros, eu comecei a ler mais sobre o assunto na internet, e ele me perguntou várias coisas sobre o autismo, mas foi isso...
Percebi que tinha que o aproximar do autismo, eu entendia que ele tava no momento dele, de absorver tudo que nos fora dito, o luto , mas tinha receio que ele negasse o transtorno, que não buscasse informação e que nos afastássemos por conta do autismo do Ale. Eu queria que ele se informasse para descobrir que não é o fim do mundo, que as perspectivas mudaram e não sumiram...

Aos poucos ele foi lendo os livros, foi mudando o jeito de falar com o Ale, entendendo suas dificuldades , respeitando, colocando limite de uma outra forma, pois o Ale sempre ficou muito mal com as broncas do pai, está mais paciente...

Tudo foi se encaixando, o Ale começou a terapia fonoaudiológica, os avanços começaram a aparecer, a fala surgiu e o marido se apropriando de tudo isso, participando, que até fez uma tatuagem :


Hoje os dois são mais grudados que chiclete! O Ale sempre foi alucinado pelo pai, mas atualmente com 4 anos , fase da identificação, mais que nunca. Quer por a bermuda igual ao pai, quer tomar banho com o pai, quer ver a corrida com o pai, quer comer a mesma comida que o pai ...

E para completar, foi com o pai e o tio avô, ver a corrida Le mans 6 horas de Sao Paulo em Interlagos! Imaginem uma criança feliz! Era ele, saiu do autódromo dizendo: " Não qué mamãe , que interlagos com o papai e tio Lu ".

Sou muito grata por ter ao meu lado esse marido incrível, presente, amigo, pai sensacional... É com ele que divido minhas angustias, receios, alegrias... TUDO.
Vejo que a nossa relação se fortaleceu com tudo que passamos... Que pensamos igual , nossa família sempre em primeiro lugar, hoje somos muito unidos, os 4... E isso é uma conquista nossa, reflexo da nossa união!

Se o Ale nos vê abraçados logo diz: " Vem 'Itela', vem fazer família!" E damos um abraço coletivo, que chamamos de abraço família...Uma delícia ... E para mim o melhor que existe!!!!

Marido, te amo muito, tenho muito orgulho do ser humano digno, amoroso, sincero, batalhador, responsa que é ... Sempre ao meu lado, me apoiando, me ajudando e curtindo muito!


Você é ESSENCIAL...




                     
                                         

                                                                                                                                       



Nenhum comentário:

Postar um comentário