quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

coisas de Alexandre...

Desde pequeno,  BEEEEM pequeno mesmo, com mais ou menos 6 meses... Ele já era fascinado por carros, adorava e ria vendo o pai jogar videogame de corrida.
Ele sempre gostou de jogar bola, brincar na piscina ... Até hoje ama, parece um peixinho, na casa da minha avó, da bisa Nine tem piscina, esguicho e lá ele faz uma farra com o tio Lú. O tio avô dele, que todo domingo ensolarado o convida para uma boa farra na piscina e no esguicho.
Mas nada se compara aos carros...corridas...Ele chegou num ponto, que reconhece as marcas de carro na rua, isso que ele ainda não fala, mas sabe muito bem qual é fiat, qual é chevrolet, qual é land rover, bmw , e por aí vai.
Ele acorda, toma seu café, vai no quarto dele, escolhe um carro e o leva correndo para o rack da sala e lá fica olhando, movimentando o carro, olhando o carro por diversos ângulos...Fica sempre muito entretido nesse seu brincar , que não chega a ser um brincar, com seus carros.
Com mais ou menos um ano e meio pra dois, ele começou a se mostrar muito incomodado com barulhos altos e assim começou a colocar suas mãos nos ouvidos sempre que um barulho o incomodava. Esse comportamento se tornou muito frequente, mais que o esperado e começou a me causar muita estranheza, eu comecei a me incomodar demais e pedia para ele sempre, tirar a mão do ouvido, que não tinha nada, que estava tudo bem.
Esse comportamento começou também a servir para outras coisas, situações novas , situações de medo, de extrema alegria... Tudo virou motivo para colocar as mãos no ouvido, até mesmo em casa . Se vamos num lugar novo, em uma loja do shopping e alguém mexe com ele , ele já coloca as mãos no ouvido.
Se passa um comercial que por alguma razão ele não goste, ele grita e coloca as mãos no ouvido...
Nas situações de muita alegria, felicidade ele coloca as mãos no ouvido e fica saltitando de alegria, rindo, mas as mãos continuam nos ouvidos.
Acredito que por morarmos em prédio, subindo e descendo de elevador , os números começaram a despertar grande interesse nele, sempre apontando e nós (eu, marido e avó) nomeando os numerais. Hoje , com 3 anos ele reconhece do 0 ao 20 , coloca em ordem crescente e decrescente.
Coisas de Alexandre...
Ao mesmo que ele se interessa por alguma coisa muito do nada , como por relógio... Esse interesse se perde do nada, o que persiste é sua loucura por CARROS!!!
Não me espantarei em vê-lo em um futuro distante como piloto da ferrari...rs



Um comentário: