terça-feira, 1 de abril de 2014

VACINA

Em 1998 um médico ,Andrew Wakefield,afirmava que algumas vacinas poderiam causar autismo. Desde então os índices de vacinação nos EUA e Inglaterra não crescem e surtos de sarampo voltaram.
Esse médico perdeu seu registro , pois nunca conseguiu comprovar o fato.
Precisamos tomar muito cuidado com o que lemos, fontes e tudo mais, pois podemos tomar atitudes baseadas em pesquisas infundadas e colocar em risco a saúde de nossos filhos.

Eu concordo quando profissionais da área da saúde dizem que vacinar não é uma questão de escolha, é um dever. Crianças não vacinadas contra coqueluche tem 23X mais chances de contrair a doença.
Vacinação é uma questão de saúde pública, no Brasil o último caso de poliomielite foi registrado em 1989, isso só foi possível pois todos aderiram em massa as campanhas de vacinação, caso contrário a doença poderia voltar.
Gente, o assunto é sério! Vacinar é proteger, 2 gotinhas não farão mal algum e previve a polio, e o calendário de vacinação dos postos de saúde são super completos, sempre levo meus pequenos no posto do lado de casa ... Eu sou mega a favor da vacinação!

No caso do Alê, não teve relação, vacinas e diagnóstico, mas sei que muitos casos coincide o diagnóstico com a vacina tríplice viral, mas é tudo uma grande coincidência, sei que é muito frustrante receber um diagnóstico de um transtorno que não se sabe como prevenir, o que causa, é tão abrangente, do moderado ao grave, sei que o que mais queremos é a descoberta da origem que ainda é um mistério.

A medicina já evoluiu tanto, hoje é possível operar um feto na barriga, salvando vidas, encontrar tumores pequenos, no seu inicio e assim obter um excelente prognóstico, tratamentos eficazes para tantas doenças que eu não consigo acreditar que profissionais competentes, envolvidos nas pesquisas sobre o transtorno do espectro autista não querem ou  não podem revelar que uma vacina possa causar o transtorno. Se estes soubessem com certeza a causa, já seria noticia no mundo todo, qual o ganho em omitir tal conhecimento?????  Pelo amor, tudo tem limite!  Apenas não consigo encontrar lógica nessas afirmações sem embasamento científico, eu, particularmente fico perplexa e indignada.

 Enfim, cada um acredita no que quer e que essas mesmas pessoas que deixam de vacinar seus filhos alegando que podem contrair autismo, (como se fosse uma gripe), se responsabilizem por essa atitude, por acreditarem em uma afirmação sem fundamento científico,e que não venham depois culpar X Y Z, quando seu filho pegar uma doença que não deveria, se tivesse se vacinado, uma meningite, sarampo, coqueluche, rubéola por exemplo... Doenças que podem matar!





Nenhum comentário:

Postar um comentário