segunda-feira, 7 de julho de 2014

" QUEM MEU FILHO BEIJA, MINHA BOCA ADOÇA " .

Obrigada!
Sim, hoje vou agradecer...

Agradeço todos os dias pelos filhos saudáveis que tenho, agradeço pelo Alê estar conseguindo cada dia se expressar melhor, por cada dia seu vocabulário aumentar, por ser tão afetivo, por estar adaptado na escola e feliz, agradeço meu marido por segurar a onda da casa e eu poder me dedicar aos nossos filhos e participar do tratamento dele de pertinho. Por ter abraçado a luta, por ser um pai presente, carinhoso ,tão amoroso, por ser meu melhor amigo, meu confidente e meu chão.
Agradeço meus pais, por me apoiarem e me motivarem sempre a lutar, por serem presentes, por amarem meus filhos e por fazerem questão de participar da vida deles, por se interessarem pelo TEA,  por se preocuparem em estimular e ajudar o Ale da melhor forma possível.
Agradeço meus tios e tias, meus primos e primas que são sempre presentes, pacientes, que vibram com as conquistas dele, que o aceitam e brincam com ele, fazendo assim, ele se sentir muito querido e amado.
Quero agradecer a professora Eliza da escola, por sua dedicação, compreensão, paciência, sensibilidade e carinho para com ele! Ele te adora muito!
Agradecer a Aline, "nossa" fono, já virou nossa mesmo, uma querida, que nos orienta, com quem compartilho minhas dúvidas, meus receios, tem um lidar muito especial com ele, super comprometida e carinhosa e ele a adora também.
 Realiza um trabalho maravilhoso, eu não fazia ideia de como era terapêutico o atendimento...E já estamos colhendo os frutos, são 5 meses de terapia e o Alê já está falando!!!!!

O Alê sempre foi de ficar mais no seu canto, se brincassem com ele ótimo, se não, também estava ótimo, as crianças da idade dele ou maiores, não tem paciência de ficar tentando entender o que ele esta falando , o que é mais que esperado, e como ele também tinha uma brincadeira mais estereotipada, ficava difícil a interação, hoje ele ainda tem , e muito, mas ele vem se interessando por outras brincadeiras , como jogar bola, brincar com alguns jogos... Se interessando em falar, agora ele repete TUDO!
 Ele sempre ficou mais com os adultos, antes eu percebia que todos o respeitavam demais, inclusive eu e o marido, deixando ele no canto dele, era uma fala comum minha e de todos -" ele é assim, mais na dele"- Hoje, depois do diagnóstico, vejo que o solicitam mais , que buscam interagir e ele está respondendo mais a esses estímulos, pode parecer pouco, mas está fazendo TODA  a diferença.
Todos a sua volta agora entendem  que é preciso requerer sua atenção, que é preciso estimular a interação e ter muita paciência no lidar com ele, que as vezes ele pode chorar e se irritar muito facilmente, mas que não é nada pessoal, que é difícil para ele se expressar e se comunicar , mas que isso não quer dizer que ele não sinta ou que não tenha nada a dizer, apenas é mais difícil .
Por isso , eu agradeço, ver que estamos no caminho certo, que estamos buscando o melhor para ele se desenvolver, agradeço por ter a força que jamais pensei em ter , a determinação e a certeza que nada é impossível .
E tendo essa suporte todo , nos dá muita força e coragem para continuarmos, faz o processo ficar mais tranquilo.
Obrigada, obrigada, obrigada...

Quando deixei de olhar tão ansiosamente para o que me faltava e passei a olhar com gentileza para o que eu tinha, descobri que, de verdade, há muito mais a agradecer do que a pedir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário