sábado, 26 de julho de 2014

dia de passeio em família

CHEGOU O DIA!
Sempre adorei o Zoológico, quando trabalhei em escola , todo ano iamos... Não via a hora de levar o Alê, mas algo me dizia que ele me sinalizaria quando estivesse pronta para ir, pois queria que fosse significativo para ele, que ele entendesse onde íamos e todo o passeio.

Ele começou a falar, reconhecer e nomear os animais, se mostrar mais aberto ao mundo, as vezes tenho a sensação é TUDO é novo para ele, ele observa, apota para tudo na rua maravilhado, como se fosse novo, e na verdade é, ele está agora percebendo mais o mundo à sua volta... E para mim foi um sinal, que ele iria adorar o zoológico.

Acordei mais cedo, preparei um lanche para levarmos , suco, sanduiches de queijo, maçãs cortadinhas, biscoito de polvilho, rosquinhas de leite , toalha e mamadeira para a Stella.

Todos acordados e lá fomos nós... Andar de carro já é um passeio para ele, foi o caminho todo fazendo seus "iiihhhhs" feliz da vida, quando chegamos ele não entendeu onde estavamos , entramos , andamos um pouco e demos de cara com o rinoceronte . A carinha dele , vendo um animal tão grande...IMPAGÁVEL...
Vimos depois a girafa que ele logo reconheceu e ficou todo feliz em ver de perto, hipopótamo, tigre branco, camelo, urso pardo, o elefante... Ele estava adorando, correndo feliz da vida pelas ruas do zoológico e quando se afastava demais era só o chamar que ele voltava para perto... Adorou os macacos e ver os patos no lago... Ficou um bom tempo observando os patos, com as mãos no ouvido, pulando de alegria!

Tomamos nosso lanche com a ilustre companhia de uma ema, que ficou na nossa frente o tempo todo e o Alexandre a admirando e apontando sem parar para ela...

Depois fomos ver as aves, pensei que ele não se interessaria muito, que os animais grandes causariam mais impacto e que ele pedisse para voltarmos a vê-los...QUE NADA!
O que deixou ele alucinado foram as ARARAS... Ele pirou nelas, ficou uns bons 20 minutos , parado olhando e apontava feliz nos mostrando a arara azul. depois começou a imitar o barulho delas, meio assustado, pois elas começaram a fazer muito barulho, mas aí foi só colocar as mãos nos ouvidos e continuar a admirar.
Andamos mais um pouco para lhe mostrar outras aves, que nada, pediu para voltarmos para as araras... E voltamos por mais um tempo...
Tomamos sorvete pois estava um dia bem quente de Julho e fomos embora.

Ele amou! Valeu muito o passeio... Foi um dia especial !
Eu e o marido saímos de lá realizados...E ele saiu de lá só falando nas araras !!!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário