sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Sempre ali...

A verdade é que sempre esteve ali…

Um jeitinho diferente de agir , de perceber, enxergar e experimentar o mundo ao seu redor…

Hoje revendo esses vídeos, o primeiro ele tinha meses, no segundo e terceiro ele já tinha um ano e meio 
 ou pouco mais que isso, vejo que o autismo estava lá … 

Me recordo de muitas conversas com o marido e minha mãe de me mostrar preocupada com certos comportamentos dele … Eles não concordavam, diziam que era apenas o jeitinho dele de ser, que não tinha nada demais…Mas algo dentro de mim dizia o contrário. 

Mesmo ele já apresentando certas estereotipias, só quando ele parou de tentar falar e quando um dia na  sala de aula eu o vi com outras crianças da mesma idade que me GRITOU a diferença e fui buscar ajuda médica…

E desde então, o aperto que eu sentia, a angustia de não saber , passou, o diagnóstico me tranquilizou, pois sei que uma criança diagnosticada precocemente, tem o tempo a seu favor e que MUITO se pode fazer para melhorar a qualidade de vida, suavizar os sintomas e buscar a total autonomia…














Nenhum comentário:

Postar um comentário